Profissionais elogiam organização do Chamamento Público da Saúde

Saúde
06/07/2020 15h10
Início > Noticias > 87032

Nesta segunda-feira, 6, a entrega de documentos dos interessados no chamamento público de técnicos de enfermagem para atuação no Hospital de Campanha da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi organizada para oferecer segurança, eficácia e comodidade aos profissionais, que elogiaram o processo de contratação.

“Fiquei impressionado com o nível de organização que vi nesse chamamento. Desde o momento que cheguei aqui, esperei sentada e logo realizei tranquilamente a entrega e conferência dos documentos. Confesso que eu não esperava que fosse tão rápido e prático”, afirma a técnica Rafaela Cruz.

O candidato Carlos Henrique de Andrade também elogia a entrega da documentação. “Todas as vezes que solicitei informações percebi a segurança dos servidores ao respondê-las. Isto demonstra o nível de organização e transparência no chamamento. Fiquei feliz em constatar esse nível de profissionalismo”, relata.
 
Segundo o representante do chamamento público, Pedro Rochadel, o chamamento está regido pelo Edital Nº 06/2020 e o tempo inicialmente previsto para contratação é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de emergência em saúde pública, reconhecido por meio do Ministério da Saúde (MS), mediante Portaria nº 188/2020. 

“Como é uma chamada pública, não tem seleção, o critério é por ordem de cronologia. O interessado precisa ter formação em técnico de enfermagem e ter os documentos exigidos no edital. Foi aberto, também, um cadastro reserva para que, caso haja necessidade, os profissionais possam ser chamados prontamente”, enfatiza.

Outro ponto destacado pelo representante do chamamento é a garantia de todo o suporte para os profissionais. De forma planejada, a administração municipal investiu para garantir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os profissionais conforme preconizado pelo MS. 

"O pessoal foi muito receptivo. Logo que cheguei fui muito bem atendida. Agora toda a minha expectativa é começar a trabalhar logo hospital de campanha", afirmou Ana Paula Machado aí participar do processo de contratação via chamamaneto.