Prefeitura fiscaliza estabelecimentos comerciais no bairro São Conrado

Defesa Social e Cidadania
06/07/2020 18h50

O cumprimento das medidas emergências, previstas nos decretos do governo do estado e do município, são imprescindíveis para o controle da propagação do novo coronavírus, na capital. Para reforçar as recomendações sanitárias e averiguar o funcionamento regular dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Aracaju empreende fiscalizações constantes.

Nesta segunda-feira, 6, os órgãos operacionais da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) estiveram reunidos para verificar a área comercial do bairro São Conrado. Na ocasião foram realizadas 25 vistorias, que resultaram em 19 orientações e seis notificações. A ação integrada reuniu agentes da Defesa Civil, do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Foram vistoriados segmentos de cosmético, barbearias, lojas de variedades, supermercados e farmácias.

De acordo com o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida, o trabalho é ininterrupto, para orientar e adotar as medidas necessárias à segurança dos aracajuanos. "Manteremos esse trabalho diuturnamente. Essa é uma forma de apoiar a nossa população, combatendo esse vírus que tem se mostrado extremamente perigoso e buscando, o quanto antes, debelar essa verdadeira praga que nos assola, que é a covid-19", considerou o secretário.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta o foco da operação. "O objetivo foi vistoriar se os estabelecimentos estavam cumprindo o decreto no sentido de funcionamento regular, atendendo as normas de biossegurança, e, também, verificar a existência de estabelecimentos funcionando sem a devida autorização", pontuou.

As fiscalizações terão continuidade enquanto os decretos de enfrentamento ao coronavírus estiverem vigentes, de maneira a orientar o adequado funcionamento dos estabelecimentos autorizados, assim como para coibir o descumprimento das medidas.