Serviço de desinfecção da Prefeitura contempla órgãos municipais, estaduais e federais

Serviços Urbanos
10/07/2020 16h45

O cronograma do serviço de desinfecção executada pela Prefeitura de Aracaju para evitar e combater a proliferação do novo coronavírus nos espaços públicos e setores da administração municipal, tem passado por ajustes para atender, também, solicitações de órgãos que compõem as esferas estadual e federal, instalados no âmbito da capital sergipana.

No início deste mês, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela execução do procedimento, já havia atendido o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). E nesta sexta-feira, 10, pela segunda vez, esteve na sede da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), no bairro Inácio Barbosa, onde aplicou a solução nas áreas externa e interna do prédio.

”Estamos vivendo um momento difícil em nossas vidas, uma pandemia com muitas vítimas fatais, nada antes visto por nós. Nesse momento, o cuidado com a população é mais uma forma de acolher. A Prefeitura de Aracaju, com esse trabalho preventivo, mostra que preza pela vida das pessoas. E nessa linha, a Seduc que prioriza o bem-estar e uma vida saudável para seus colaboradores, solicitou o serviço de desinfecção para proporcionar mais segurança no ambiente de trabalho”, afirmou o secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Sobrinho.

À frente da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Marlysson Magalhães também pontuou a relevância do mecanismo utilizado, através da Emsurb, para conter a disseminação do vírus. 

“É importante esse trabalho que a Prefeitura leva a vários pontos da cidade, para proteger a população. Um cuidado que é estendido, inclusive, para os diversos órgãos da gestão, visando proteger e dar segurança aos nossos servidores”, ressaltou o secretário.

“Em diversos pontos da cidade, a população tem se acostumado com a presença das equipes, numa tarefa bastante significativa, dentre as medidas que foram e continuam sendo acionadas pela Prefeitura no combate à pandemia. É válido enfatizar, ainda, a preocupação em levar essas intervenções, principalmente, a regiões próximas dos hospitais e das unidades básicas de saúde que atendem, exclusivamente, pacientes com síndromes gripais”, destaca o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

De acordo com a diretoria de Operações da empresa municipal, estão sendo incluídos na programação espaços onde há um considerável número de pessoas circulando e com ocorrências de casos positivos para a covid-19.

Além da Seduc e Semict, a programação desta sexta incluiu a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa); Base da Polícia Militar; Terminal D.I.A.; Instituto de Identificação de Sergipe; Instituto Lourival Fontes; Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro); UBS Oswaldo de Souza; Presídio Militar e 2ª Delegacia Metropolitana, localizada no no bairro Getúlio Vargas.