Prefeitura inicia transmissão de aulas pela TV Câmara Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
14/08/2020 18h00

A partir de segunda-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), inicia mais um projeto de suporte pedagógico para os alunos da rede municipal de ensino, a transmissão de aulas pela TV Câmara, emissora do Legislativo Municipal. O material, que será exibido de segunda a sexta-feira, no período matutino, integra o projeto "A escola vai até você", idealizado pela Semed.

Garantindo aos 32 mil alunos matriculados na rede de ensino municipal, durante o período de suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia do coronavírus, o acesso aos conteúdos educacionais, as aulas exibidas pela emissora foram produzidas pela Secretaria de Estado da Educação do Amazonas,  e cedidas pelo Governo do Estado de Sergipe por meio da Cooperação Técnico-Pedagógica com o Município de Aracaju.

“Estamos trabalhando de maneira intersetorial, buscando alternativas para alcançar todos os estudantes da rede utilizando não apenas uma, mas uma série de ferramentas para transmitir conhecimento e a transmissão do conteúdo pela TV não é a única maneira pensada, mas talvez seja a mais abrangente, porque todo mundo tem uma TV em casa.
Entregamos ao presidente da Câmara conteúdo para dois meses e meio de aulas e esse material pode ser readequado de acordo com novas produções, construções de conteúdo que estamos planejando fazer”, conta a secretária municipal da educação, Cecília Leite.

O material que será exibido no canal televisivo foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Desporto e da Cultura SEDUC/SE, através do Projeto Estude em Casa. De acordo com o secretário da educação do estado, Josué Modesto, a mobilização dos canais públicos é nítida neste momento de reinvenção de transmissão de conhecimento, como o projeto para a veiculação das aulas na TV Câmara.

“Nesse momento difícil de pandemia todos estamos no reinventando usando os mecanismos e recursos disponíveis. O convênio dos estados com os municípios permite a veiculação desse material. É preciso usar todos os canais disponíveis e os canais públicos têm sido mobilizados, a exemplo da TV Câmara. É um momento de efetiva colaboração do estado com os municípios e de reinvenção do nosso fazer pedagógico para superar esse momento adverso da pandemia”, afirma o secretário Josué Modesto.