Procon Aracaju apura denúncias de consumidores registradas através do SAC 151

Defesa Social e Cidadania
31/08/2020 18h25

Nesta segunda-feira, 31, a Secretarial da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), apurou denúncias em cinco estabelecimentos comerciais. As demandas foram encaminhas pelos consumidores através dos canais de atendimento do órgão de proteção.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, explica que todas as demandas encaminhadas através do SAC 151 ou do e-mail, procon@aracaju.se.gov.br, são individualmente analisadas e cumpridas. Os canais também podem ser utilizados para esclarecimento de dúvidas.

Sobre as situações atendidas nessa segunda-feira, o coordenador explica que em sua maioria dizia respeito a possíveis cobranças abusivas. "Em resumo as situações apontam existência de possíveis abusividades nos preços praticados em estabelecimentos como supermercados e armarinhos. Além disso, foi apurada uma situação apontada como venda casada em uma concessionária, localizada na capital. Todos os procedimentos foram adotados naquelas situações em que a fiscalização visualizou a prática abusiva", detalhou.

O SAC 151 funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O consumidor também pode encaminhar a sua demanda através do e-mail ou ligar para o número 3179-6040.