Feira livre do Médici é retomada e recebe balcões frigoríficos

Serviços Urbanos
02/10/2020 14h43

As feiras livres administradas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), aos poucos, estão sendo retomadas. Por isso, nesta sexta-feira, 2, o espaço situado no conjunto Médici, no bairro Luzia, voltou a funcionar reorganizado, seguindo o novo modelo de comercialização estabelecido pela administração municipal.

Nesta feira, a quantidade de bancas foi reduzida sendo disponibilizadas 89 para cereais e hortifruti, incluindo mesas para corte e manipulação de carnes, peixes e aves, e 17 balcões frigoríficos, que asseguram as condições sanitárias apropriadas a comercialização de produtos de origem animal.

“Além de seguirmos os requisitos adequados para a defesa da saúde dos consumidores, a partir da instalação dos balcões frigoríficos, continuamos atentos a implementação de medidas preventivas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Por esta razão, mantemos a disponibilidade de lavatórios portáteis, dispositivos com álcool em gel e a obrigatoriedade do uso da máscara por feirantes e consumidores”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

No próximo domingo, 4, o processo gradual de ampliação das feiras livres chega ao conjunto Jardim Esperança, no Inácio Barbosa, na zona Sul da cidade. Por lá, serão instalados 12 balcões refrigerados e 64 novas bancas e outros equipamentos.