Moradores do loteamento Tia Caçula comemoram urbanização do local

Agência Aracaju de Notícias
01/12/2020 11h20

Os moradores do loteamento Tia Caçula, no bairro Dom Luciano, zona Norte da capital, estão entusiasmados com avanço das obras na localidade. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está investindo aproximadamente R$4,7 milhões para assegurar infraestrutura básica à comunidade.

O projeto executado contempla 14 vias públicas com urbanização e saneamento, como pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, rede de esgoto e uma estação elevatória, calçadas com acessibilidade e mais de 4,5 km de meios-fios. Assim, o cenário antes insalubre começa a se transformar.

“Eu fiquei muito feliz com essa obra, porque nós da zona Norte também precisamos de conforto. As coisas aos poucos vão melhorando. Aqui era difícil até de entrar carro, a gente se preocupava com as crianças adoecendo por causa do esgoto à céu aberto, mas tudo isso está mudando”, comemora a professora, Edilma de Souza.

A obra segue avançando em ritmo acelerado, como pode testemunhar bem de perto os vizinhos Guilherme dos Santos e José Salustiano.

“A primeira casa daqui foi a minha, que eu construí há mais de quarenta anos. Muita gente passou por aqui e prometeu, mas só essa gestão cumpriu. Agora eu estou vendo o trabalho ser feito da porta de casa, então estou muito feliz”, afirma seu Guilherme.

Seu José, ou “Jacaré da Sanfona” como é conhecido, tem a mesma impressão do amigo. Morando na comunidade há mais de trinta anos, o cantor não esconde a felicidade de ver, pouco a pouco, as dificuldades que enfrentava ficando para trás.

“É a primeira vez que eu vejo uma obra como essa aqui. Me deixou muito feliz, porque não vou precisar me preocupar mais com tanta poeira invadindo minha casa, ou com as pessoas reclamando da dificuldade de entrar aqui de carro para uma visita”, relata.

Além do processo de pavimentação, a implantação da rede de drenagem e o esgotamento sanitário tem sido motivo de muita celebração, uma vez que encerrará, de uma vez por todas, os riscos de inundações.

“Nesse tempo que eu moro aqui essa é a maior transformação que eu vejo, graças a Deus. Minha casa mesmo já foi invadida pela água quatro vezes. Agora, os problemas estão sendo resolvidos”, ressalta a moradora Irene Martins.