Edvaldo reúne gestores para avaliar cronograma de execução do Programa de Requalificação Urbana

Agência Aracaju de Notícias
03/12/2020 20h29

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 3, com os gestores da administração municipal que estão à frente do Programa de Requalificação Urbana "Construindo para o Futuro", financiado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Durante o encontro, eles avaliaram o cronograma de execução do projeto, para o qual serão destinados 75 milhões de dólares - cerca de R$ 420 milhões - e que resultará na construção da avenida Perimetral Oeste, de mais de 600 casas, praças, equipamentos sociais, ecopontos e, entre outras iniciativas, na revitalização do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira.

"O programa começará a ser executado a partir do ano que vem e, por isso, nos reunimos hoje para fazer uma avaliação do plano que foi traçado para a concretização das obras. Além de falar sobre o andamento de todas as fases estabelecidas, nós definimos um planejamento estratégico, exclusivo para este programa, para que tudo seja feito no tempo certo, no momento certo, cumprindo metas, prazos, e levando os benefícios para a população aracajuana", destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou, também, a importância do Programa de Requalificação para Aracaju. "É um programa grandioso, que terá impacto significativo em nossa cidade, em diversos aspectos, sobretudo nas áreas mais carentes. É com este financiamento histórico que realizaremos obras estruturantes transformadoras em várias regiões da cidade e, por isso, devemos dar a este projeto a prioridade que ele merece", salientou.

O programa

O Programa de Requalificação Urbana será executado com recursos provenientes do financiamento, firmado no ano passado, pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Com ele, são previstas uma série de obras de infraestrutura, sendo a principal delas a construção da avenida Perimetral Oeste, que desafogará o trânsito da avenida Euclides Figueiredo. O projeto também inclui a revitalização completa do Parque da Sementeira, a construção de unidades habitacionais, escolas, unidades de saúde, praças e equipamentos sociais.