Com infraestrutura diferenciada, Parque Poxim se consolida como opção de lazer

Agência Aracaju de Notícias
20/12/2020 04h00

Inaugurado há pouco mais de dois meses, o Parque Ecológico Poxim já é destino certo de muitas famílias que buscam uma opção de lazer viável e segura nesse momento de pandemia. Ao ar livre, o espaço oferece diversas opções de entretenimento, além de reunir condições que permitem o distanciamento social. O local foi planejado e construído pela Energisa como uma contrapartida pela operacionalização do fornecimento de energia na cidade, e entregue à gestão da Prefeitura de Aracaju.

Carla Graziela Cardoso Oliveira é coordenadora pedagógica e levou o filho pela primeira vez ao local. “Achei muito legal esse espaço aberto, com muito verde, o que aproxima os meninos da natureza. A gente também conheceu a parte que explica os tipos de frutos que estão plantados aqui, bem como os tipos de animais, então achei bastante interessante, porque acaba agregando conhecimento. Além da infinidade de coisas que tem para fazer por aqui”, destacou.

O economista Charles Galgarri Mota da Silva considera o local uma ótima oportunidade para quem tem criança e gosta de aproveitar a natureza. Ele é pai da pequena Maitê, de um ano. “Aqui tem vários espaços, para quem gosta de academia, de tirolesa, de ver o píer. O parque engloba váriss atividades e agrada a várias idades. É o ambiente perfeito para a família inteira vir aproveitar”, garante.

De acordo com Charles, por ser ao ar livre, o espaço oferece as condições de distanciamento. “Na entrada, tivemos aferição de temperatura, então não deixa nada a desejar para este momento que vivemos”, argumenta o economista.

A pedagoga Monique Beltrão morou em outros estados e países, onde adquiriu o hábito de frequentar parques. Ela está morando em Aracaju há quatro meses e já esteve algumas vezes no Poxim, onde, segundo ela, a infraestrutura lembra bastante a de grandes parques.

“Eu estou gostando bastante. A infraestrutura dele lembra muito os parques de fora do Brasil. É um parque bem parecido com o de Amsterdã, por exemplo, com essa estrutura em madeira e essa areia. De fato, o local é muito bom, é excelente. Devia ter mais parques com esse tipo de infraestrutura”, afirma Monique.

Jaíne Sabino Cavalcante Santos vai frequentemente ao parque. Ela é babá de um menino e também cuida do sobrinho, que, segundo ela, adoram ir ao Poxim. “A gente mora próximo do parque e eles sempre pedem para ir. Ficam chamando. Foi uma ótima opção para eles se divertirem, então quase toda tarde a gente vem”, ressalta. O Poxim abre diariamente, de 6h às 18h.