Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Dom Luciano

Serviços Urbanos
15/12/2020 14h15

A Prefeitura de Aracaju realiza, nesta terça-feira, 15, mais um mutirão de limpeza na região norte da capital. Desta vez, a ação contempla o bairro Dom Luciano com a execução de serviços de capinação, roçagem mecanizada, gadanhamento em áreas verdes, pintura de guias, além da varrição de todas as ruas da localidade.

Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para esta ação, foram disponibilizados 107 agentes de limpeza, distribuídos de forma setorizada. “Para a realização de mutirão, adotamos uma estratégia que é planejada previamente para atender as demandas do local”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

A iniciativa reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. “No decorrer dos trabalhos, copos e recipientes descartáveis, vasilhames, tampinhas, pneus, garrafas de vidro, além de outros tipos de materiais, despejados de forma irregular e com potencial ao acúmulo de água parada, são recolhidos pelas equipes”, ressaltou Bruno.

Ainda no decorrer desta terça-feira, a Prefeitura de Aracaju realiza limpeza em regime de mutirão nos bairros Coroa do Meio, Centro, Siqueira Campos, Industrial, Santos Dumont, América, 18 do Forte e zona de Expansão. 

Serviços voltados à limpeza pública podem ser solicitados através da Ouvidoria da Emsurb (3021-9908).