Comunidade do Bairro Industrial comemora entrega dos kits de alimentação escolar

Agência Aracaju de Notícias
21/12/2020 17h13
Início > Noticias > 88615

Com o objetivo de auxiliar as famílias aracajuanas a reduzir os impactos financeiros da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), continuou nesta segunda-feira, 21,  o cronograma de entrega dos kits de alimentação escolar nas unidades do Bairro Industrial, onde a comunidade recebeu os alimentos de maneira organizada e entusiasmada.

Os kits distribuídos pela Semed são compostos por alimentos da merenda escolar, avaliados por uma equipe de nutricionistas, aprovados pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Comae) e adaptados para serem consumidos pelos alunos durante um mês.  

A iniciativa de distribuição foi adotada pela Prefeitura como forma de garantir as refeições aos estudantes fora do ambiente escolar, ainda fechado por conta da necessidade de distanciamento social.

“Receber o kit é muito bom para minha família, por conta do jeito em que as coisas estão. Está vindo em uma boa hora, porque não estou conseguindo trabalho como pedreiro. A minha vontade era que as aulas voltassem presenciais, mas o vírus ainda está aí e precisamos nos proteger”, conta José Luiz da Silva.

A ideia é proporcionar as condições para que as famílias tenham tanto segurança alimentar quanto de saúde. “É uma boa ajuda enquanto não acaba a pandemia, porque sair de casa ainda é correr risco. Receber esse kit faz com que a gente fique em casa com um pouco mais de tranquilidade”, ressalta Edenilza dos Santos Feitosa.

Estão contemplados na distribuição todos os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas da rede municipal. Ao final desta entrega, a Semed totalizará 1.750 toneladas de alimentos entregues.

A recepção tem sido muito positiva, uma vez que a entrega dos kits tem aliviado a situação financeira das famílias, muitas delas ainda enfrentando a falta de renda fixa.

“É uma benção, uma mão na roda, pois, às vezes, a gente procura alguma coisa dentro de casa e não acha, ainda mais no final do mês. Então, a gente agradece muito por todo tipo de ajuda”, explica Daiana das Virgens Bispo.

A ação da administração municipal ganha sentido ainda mais especial quando leva-se em conta o período do ano, com as festividades de dezembro e tudo o que elas simbolizam. “Esse kit ajuda, porque eu e meu esposo não estamos trabalhando. Acho que dá um pouco de esperança também, que as coisas sejam melhores no ano que está vindo. Com fé em Deus, mais tranquilo”, afirma dona Maria Elias Santos.