A Prefeitura de Aracaju finalizou nesta quarta-feira, 23, a sétima etapa da entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino. Em oito dias de distribuição, 250 toneladas de alimentos foram entregues, beneficiando cerca de 32 mil estudantes.
Desde o mês de março, quando foi iniciada a distribuição mensal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), já distribuiu 1,75 tonelada de alimentos. No último dia desta etapa, foram contemplados os bairros Coroa do Meio, Atalaia, São Conrado, Inácio Barbosa e Luzia.
“Chegamos ao final de mais uma etapa de distribuição dos kits e mais uma vez tudo ocorreu de forma tranquila. Os pais atenderam ao nosso chamado, respeitaram as normas de biossegurança e de distanciamento social e retiraram os kits sem nenhum tipo de aglomeração. Agradecemos a todas as equipes das escolas pela organização dos espaços e também à Guarda Municipal de Aracaju pelo apoio”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.
A dona de casa Patrícia dos Anjos, mãe de uma aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck, conta que o recebimento do kit de alimentação veio em boa hora. “Esse kit foi uma benção pra todos os pais que precisavam, inclusive para mim. Na pandemia, a empresa que eu trabalhava fechou, então fiquei desempregada, por isso está sendo tão importante retirar o kit aqui na escola”, contou.
O técnico em informática Eder Santos da Paixão, pai de um aluno da Emef Anísio Teixeira, diz o kit ajudou a complementar a alimentação em casa. “Ajudou bastante porque a gente vem sofrendo muito nessa crise em que estamos vivendo. O Auxílio Emergencial demora para sair e temos que nos virar. Achei uma boa ideia da Prefeitura de Aracaju fazer a distribuição dos kits, pois ajuda a complementar a alimentação das crianças em casa. Além disso, tem muita gente que está sem ter o que comer em casa, então vem em uma boa hora”, destacou.