Secretaria da Fazenda reforça necessidade de agendamento prévio para atendimento

Fazenda
29/12/2020 11h40

Desde o último dia 21 de dezembro, a Secretaria Municipal da Fazenda tornou obrigatório o agendamento prévio para quem deseja realizar algum tipo de atendimento presencial no órgão. A medida, que passou por um período de testes nos últimos dois meses, visa melhor organizar e dar celeridade ao serviço oferecido, bem como otimizar os já adotados protocolos sanitários em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Para agendar o atendimento, o cidadão tem duas opções: pelo telefone 3179-1100 ou pelo Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br. Em ambos os casos deve ser feito um cadastro no Domicílio Eletrônico e, posteriormente, a seleção do melhor dia e horário para comparecer à sede da Secretaria da Fazenda, na praça General Valadão, no Centro.

“A experiência durante os meses de maior restrição para o atendimento presencial, por causa dos riscos de contaminação com a covid-19, demonstrou uma maior funcionalidade no serviço com a opção de agendamento. É uma mudança que chega para melhorar a relação com o contribuinte e acompanhar uma tendência no serviço público”, analisa o secretário da pasta, Jeferson Passos.

O agendamento está disponível para o Departamento de Atendimento ao Contribuinte (DAC), das 8h às 14h, ou o Setor de Fiscalização, das 8h às 13h, onde é possível tratar sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Taxa de Localização e Funcionamento (TLF), além do atendimento para a Assistência social, Procuradoria, Protesto, Nota Fiscal (pessoa física) e Nota Fiscal Eletrônica (pessoa jurídica).