Seplog alinha metodologias para elaboração do Planejamento Estratégico

Planejamento e Orçamento
22/01/2021 16h05

Discutir diretrizes relacionadas a ações e projetos estratégicos da Prefeitura de Aracaju. Foi com esse objetivo que a equipe técnica de coordenadores da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) se reuniu nesta sexta-feira, 22, norteando ideias e métodos para definir o planejamento.

Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de dialogar sobre metas e objetivos para os próximos anos de gestão, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Edvaldo Nogueira junto ao secretariado. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, este primeiro momento tem como objetivo organizar a metodologia utilizada para a construção do Planejamento Estratégico.

"Estamos fazendo o alinhamento de ações para atingir as metas e nossa missão de futuro. A equipe possui uma maturidade administrativa, ajudou a construir o Planejamento Estratégico anterior e é conhecedora dos compromissos do Plano de Governo. Com essa expertise, começamos internamente a prospectar projetos estratégicos para contribuir com a gestão de forma eficaz e com resultados estabelecidos", detalha o secretário.

Os novos direcionamentos que compõem o Planejamento Estratégico dos próximos quatro anos têm foco em resultados efetivos, buscando gerar melhorias nos serviços prestados à população e preparar a cidade para o futuro.

A coordenadora-geral de Planejamento da Seplog, Patrícia Santa Bárbara, iniciou o mapeamento dos processos de cada setor para, assim, definir as melhores estratégias. "O objetivo é que tenhamos nosso próprio planejamento interno, para que, então, possamos definir, dentro de cada setor, o que é ação da secretaria e o que é estratégico para a gestão municipal", explica Patrícia.

O coordenador de Planejamento Estratégico da Prefeitura, Wilson Amaral, que participou da abertura da reunião, destacou como o envolvimento da equipe é fundamental para o alcance dos objetivos. "Parabenizo a Seplog pela iniciativa de já estar envolvendo a equipe na formação dos objetivos, que serão bastante debatidos, ainda, em nossas oficinas futuras. Essas reuniões preliminares que acontecem para a construção do Planejamento Estratégico são fundamentais para que haja o envolvimento e para que todos passem a trabalhar focados na construção desse instrumento tão importante para a gestão", disse.