Prefeitura e UFS investem em conhecimento acadêmico para tecnologia na gestão

Planejamento e Orçamento
11/02/2021 14h20
Início > Noticias > 89245

Para dar continuidade à parceria já existente entre o Executivo municipal e a academia, uma equipe da Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade Federal de Sergipe (UFS) esteve, nesta quinta-feira, 11, em reunião na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). O encontro foi para reforçar a presença de estagiários na área de tecnologia na administração municipal. 

Tendo a modernização dos serviços como um dos principais norteadores, a atual gestão da Prefeitura de Aracaju vem ampliando os investimentos em tecnologias, aspecto que também se reflete no setor pessoal. Aliando isso ao conhecimento acadêmico, o secretário Augusto Fábio e o pró-reitor Kleber Oliveira alinharam a possibilidade de um processo seletivo realizado conjuntamente para a contratação de estudantes voltados para as áreas de Tecnologia e Engenharia de Produção.

O secretário Augusto Fábio Oliveira explica que essa parceria já rendeu grandes frutos, a exemplo da modelagem de processos feita para otimizar os serviços agora disponibilizados digitalmente pela Prefeitura. Para ele, dar oportunidade e espaço aos estudantes permite o surgimento de novos talentos profissionais. 

"A gestão sempre busca inserir os estudantes para que haja essa troca de conhecimentos e para que eles possam colocar em prática no estágio o que aprenderam na teoria com a Universidade. Já tivemos resultados muito positivos, e agregar o conhecimento científico com as práticas de modernização que a gestão vem desenvolvendo tem sido muito produtivo para melhorarmos ainda mais os fluxos de trabalho e aumentarmos a resolutividade", pontua o secretário.

Para o pró-reitor Kleber Oliveira, essa antiga parceria tem sido reforçada nos últimos anos e representa um relacionamento institucional sério e científico. "Se, por um lado, a universidade constrói o aporte teórico e científico, a Prefeitura permite que isso seja colocado em prática. A Prefeitura entende a importância da ciência na gestão pública e isso é fundamental. A administração não traz os alunos para pagar menos, traz porque eles são bons, porque a Prefeitura confia na UFS e a universidade confia Prefeitura", avalia o pró-reitor.