Atrativos do destino Aracaju são destaques em mídia internacional de turismo

Indústria, Comércio e Turismo
19/02/2021 09h00

Aracaju é conhecida como um destino novidade, uma agradável surpresa pelos belos atrativos naturais, culturais, gastronômicos, hospitalidade do seu povo e pela organização da cidade, um trabalho desenvolvido com cuidadoso zelo pela Prefeitura de Aracaju.

Qualidades sempre enaltecidas por turistas e publicações especializadas, como o blog argentino Época de Viajes que, em matéria recente, apresenta a capital sergipana como “uma cidade que combina modernidade e tranquilidade rural”, um misto vivenciado por Luis Giannini em um tour pelos principais atrativos da cidade.

“Vias públicas largas, gente hospitaleira, belo artesanato aliado a uma deliciosa gastronomia, acompanhados pela melodia amorosa e romântica de um forró, podem ser apreciados na capital sergipana”, enalteceu.

O correspondente do Época de Viajes se encantou com as belezas e a tranquilidade da Orla de Atalaia, “pode se realizar tranquilas caminhadas pela linda orla, adquirir recordações na Feira Artesanal e degustar uma saborosa tapioca e beber água de coco”, descreveu, acrescentando ter ficado fascinado com o Oceanário do Projeto Tamar.

Mercado Municipal, Centro Histórico e Museu da Gente Sergipana também receberam destaques, com ênfase no Largo da Gente Sergipana, “uma das maiores homenagens à cultura popular do estado, na margem do rio Sergipe, com esculturas de 7 metros de altura que representam as danças, tradições, jogos e manifestações da cultura popular local e que embelecem o atrativo turístico”.

Giannini também se encantou com as praias e rios aracajuanos, com indisfarçável satisfação para a Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, “local onde pode se apreciar uma bela vista e ir ao destino de diversas belezas, como a Crôa do Goré, banhada pelo rio Vaza Barris”.

Essa visão positiva sobre Aracaju é resultado de investimentos e do trabalho que a Prefeitura de Aracaju realiza na modernização da cidade, sem se afastar do aspecto humano, tendo a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores como foco de todas as ações.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães, a imagem positiva do destino resulta de uma combinação de esforços e parcerias entre os setores públicos e privados. “A Prefeitura trabalha para melhorar a cidade e o trade turístico atua melhorando seus empreendimentos”, explica.

Marlysson Magalhães acrescenta que o turismo é um setor que recebe especial atenção da Prefeitura de Aracaju, com importantes investimentos. Um deles, o +Aju - Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda -, lançado em outubro do ano passado -, destina mais de R$1 bilhão em obras de infraestrutura que melhoram a imagem e qualidade do destino com projetos de mobilidade, requalificação urbana, recuperação de praças e atrativos turísticos, além de recursos aplicados diretamente para divulgação e promoção do destino.

“Estamos em um novo período de Planejamento e o prefeito Edvaldo Nogueira é enfático em cobrar da equipe que a gestão precisa fazer mais e melhor, que o foco de todas as transformações é o cidadão, por isso mantemos esse ar de cidade que se desenvolve, mas valorizando as pessoas, valorizando a vida”, finalizou Marlysson Magalhães.