Obra do terminal da Atalaia chega à etapa final

Obras e Urbanização
23/02/2021 16h02

A obra de reforma do Terminal de Integração da Atalaia chega à fase final. Em breve, os usuários do transporte coletivo vão transitar por uma moderna estrutura, que faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana executado pela Prefeitura de Aracaju. O investimento é de pouco mais de R$1,6 milhão, conveniado com o Governo Federal.

A requalificação do terminal está sendo executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O terminal está recebendo uma nova cobertura em alumínio, de 1,3 mil m², faltando apenas finalizar 5% da sua estrutura. Outras frentes de trabalho executam os acabamentos nos banheiros e adequação da acessibilidade. Um novo pavimento de 1,8 mil m² foi implantado.

"Diariamente, centenas de pessoas, com os mais variados destinos, utilizam esse terminal. Estamos realizando uma importante modernização viária na cidade, com a ampliação da mobilidade, da acessibilidade, criando condições de fluxo das pessoas com segurança", argumenta Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

As estruturas dos boxes para comercialização de produtos, num total de 30, estão sendo entregues para instalação imediata. A comerciante Solange Santos trabalha há sete anos no terminal e destaca a importância dos boxes. "Os novos boxes irão nos ajudar, com certeza. Acredito que vai ficar show. Estou ansiosa para a finalização desta
obra".

"Eu pego o transporte público todos os dias para ir trabalhar. Já sinto a diferença na estrutura do terminal, está ficando uma maravilha. Fico feliz em ver que a Prefeitura se atenta com a acessibilidade, criando estas rampas para quem precisa", afirma a diarista Nice Rosa, elogiando a implantação das rampas de acessibilidade.

Já o comerciante Flávio da Conceição, que trabalha no local há mais de 17 anos, diz que a obra vai contribuir, também, para gerar renda. "A obra é importante, pois ampliará a economia do local com a chegada de novos clientes. Acredito que, com a finalização do novo terminal, terei uma ótima clientela e isso irá me ajudar muito".