Saúde de Aracaju abre chamamento online para cadastro reserva de profissionais

Saúde
24/02/2021 08h30

A Prefeitura de Aracaju abrirá na quinta-feira, dia 25, às 9h, o chamamento público online para cadastro reserva para 1.400 profissionais. As vagas são para 100 farmacêuticos, 100 fisioterapeutas, 200 enfermeiros, 500 técnicos de enfermagem e 500 médicos.

O processo objetiva ampliar as equipes que atuam no enfrentamento da covid-19, no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Esse chamamento está regido pelos editais de números 04 , 06 , e 07 , publicados no site da Prefeitura, como explica a representante do chamamento público, Roberta Lisboa.

“As inscrições começam amanhã [quinta-feira], às 9h, e ficarão por 24 horas, ou seja, até as 9h do dia 26. Depois desta data, o próprio sistema vai bloquear as inscrições. Como é uma chamada pública, não tem seleção, o critério é por ordem de cronologia, a pessoa precisa ter formação na categoria e ter os documentos exigidos no edital”, afirma.

Inscrição
Os profissionais interessados devem efetuar a solicitação de inscrição na página inicial do portal da Prefeitura de Aracaju. Não será realizada inscrição presencial.

“Será admitida a inscrição somente on-line, oportunidade na qual o profissional enviará toda a documentação exigida, e se validada posteriormente, saíra à assinatura do termo de lotação”, enfatiza Roberta.

Seguindo os editais, o profissional deverá enviar em anexo, digitalizados, os seguintes documentos: de identidade com CPF; comprovante de residência; título de eleitor com comprovantes de quitação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral; número do PIS/PASEP; uma conta bancária vinculada ao interessado do trabalho; quitação militar, se for do sexo masculino e registro regular válido junto ao Conselho da sua categoria.

Outro ponto destacado pela representante do chamamento é a garantia de todo o suporte de trabalho para os profissionais contratados. “Ficou alinhado que a administração municipal vai garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Eles também passarão por capacitações, com o objetivo de atualizar abordagem, identificação, manejo clínico e tratamento dos casos de coronavírus”, esclarece.

Roberta ressalta, ainda, que o fechamento do cadastro ocorrerá pelo decurso do prazo de 24 horas após o início do período da inscrição ou ao ser atingido o número de cadastros por categoria, o que o ocorrer primeiro.