Prefeitura inicia segunda etapa da obra do corredor Hermes Fontes

Obras e Urbanização
24/02/2021 17h21

Com a nova infraestrutura do pavimento já executada, a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quarta-feira, 24, a segunda etapa da obra do corredor Hermes Fontes, que contempla as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva, e atravessa os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado.

Os trabalhos foram iniciados no cruzamento da avenida Hermes Fontes com a rua Riachuelo, no bairro São José, com a execução da base onde será instalado o primeiro abrigo de ônibus. Executada por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra, nessa etapa, consiste na instalação de 24 abrigos ao longo do corredor, projetados em estrutura de alumínio.

"Com os investimentos realizados pela Prefeitura, avançamos bastante na mobilidade da cidade. A principal forma de melhorar a mobilidade urbana é diminuir o tempo de viagem de ônibus, o que está acontecendo com a obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes. Além disso, realizamos uma importante obra de acessibilidade, refazendo calçadas e implantando rampas em diversos trechos da via", ressalta Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

Esta obra integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju e, a partir de um convênio com o Governo Federal, estão sendo investidos neste corredor mais de R$20 milhões. Entre as novidades estão a inclusão de uma faixa exclusiva para ônibus, ao lado esquerdo do canteiro central, e a construção de uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva.