Podcast detalha oferta de novos leitos e cuidados com a Orla da Atalaia

Comunicação Social
25/02/2021 06h10

A Prefeitura de Aracaju continua vigilante em relação à pandemia e fez a instalação de quatro contêineres para ampliação de leitos de enfermaria exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, na unidade de pronto atendimento Fernando Franco, localizada no bairro Farolândia.

A estrutura vai ser utilizada para salas de descanso de profissionais e refeitório e, onde funcionavam esses serviços, serão instalados mais cinco leitos de covid. Com isso, a rede terá 42 leitos ativos.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, foi observado que os estados da Bahia e Alagoas registraram circulação de uma nova variante do coronavírus e, como cautela, a Prefeitura decidiu ampliar os leitos de retaguarda na capital sergipana.

A gestão municipal mostra também sua preocupação com o aracajuano e tem empreendido esforços para combater a pandemia e conta com a colaboração da população. No primeiro mês de imunização, a administração municipal vacinou 17.178 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos contemplados nas duas primeiras fases da campanha de vacinação.

“Aracaju cumpriu a parte dela, respeitou as etapas e cuidou dos aracajuanos, imunizou os profissionais que estão na linha de frente, indo aos locais de trabalho deles e deslocou equipes para os idosos que precisavam ser atendidos em casa. Além disso, montou uma estrutura no Parque Augusto Franco [Sementeira] para favorecer aqueles que optaram pela vacinação no drive”, reforçou a secretária.

Orla de Atalaia
Desde 19 de março de 2020,  a Prefeitura de Aracaju assumiu a administração da Orla da Atalaia. O cuidado com as praias deixou de ser gerenciado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e passou a ser de responsabilidade do Município. Várias ações têm sido implementadas, como explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

"Desde a recuperação de passarelas, revitalização do Mundo das Crianças, o Parque Infantil, a Passarela do Caranguejo, os banheiros da praça de eventos, da instalação de chuveiros, e mais outras obras que estão em andamento, até o levantamento de todo o cadastro de permissionários, visando melhorar cada vez mais aquele cartão postal, que é a Orla de Atalaia”, diz.

Os investimentos continuam e a Prefeitura de Aracaju já assegurou a aplicação de mais de R$1 milhão para reforma e manutenção do espaço. “A Prefeitura trabalha para resgatar e manter esse cartão postal importante para os aracajuanos e também para os turistas que visitam a nossa cidade”, acrescenta o presidente da Emsurb.

BID
O contrato de financiamento assinado entre a Prefeitura e o BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento), em 2019, está garantindo à cidade a aplicação de mais de R$400 mi destinados à execução do Programa de Requalificação Urbana “Construindo para o Futuro”.

O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio, destaca a forma como o Município alcançou suas metas na busca dos recursos internacionais e enumera os pontos positivos graças à relevância dos projetos que foram apresentados.

“A operação de crédito, com base no planejamento e projetos apresentados, foi aprovada Ministério da Economia, Fazenda Nacional e Congresso, permitindo que a população de Aracaju possa ter o elenco de obras todos direcionados às regiões de Norte a Sul da cidade, com benefícios nas áreas ambiental, social, mobilidade urbana, saúde, educação. Será um marco na gestão em Aracaju, um exemplo para as novas gerações”, pontuou o secretário.

A Cidade em Ação
Todas essas pautas estão presentes na edição desta quinta-feira, 25, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, apresenta e discute, uma vez por semana, temas relevantes para a cidade e para a população aracajuana.

A edição #66 e demais programas do A Cidade Em Ação podem ser acessados, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura de Aracaju em plataformas virtuais de transmissão de áudio e vídeo.
 
Acesse
Spotify: https://spoti.fi/2ZN8nEv
Soundcloud: https://bit.ly/3stb4qT
Youtube: https://bit.ly/3qR1jCM

Ouça, divulgue, compartilhe!