Prefeitura mantém atualização diária do Portal Transparência Covid-19

Controladoria Geral do Município
23/03/2021 07h10

Para assegurar a devida publicização de todos as ações relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju implementou, ainda em abril do ano passado, o Portal Transparência Covid-19, uma plataforma atualizada diariamente, pela Controladoria-Geral do Município, e disponível a toda a população.
 
No Portal da Transparência Covid estão agrupadas informações acerca de licitações, dispensas de licitações, contratações e aquisições realizadas para o combate à pandemia, notas técnicas, boletins epidemiológicos, protocolos adotados para o combate e demais informações das ações da Prefeitura.

Logo no topo, há um painel geral de monitoramento com estatísticas da covid-19, na capital sergipana, que é atualizado em tempo real pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e o quantitativo da população que foi vacinada até o momento.

“De acesso fácil, o Portal Transparência Covid é um instrumento do município para interação com a cidadania, e, caso o cidadão não seja contemplado com sua resposta, pode ainda ingressar com seu questionamento pelo e-SIC, onde é linkado com a Ouvidoria, opção esta que está presente também no portal”, orienta o secretário-chefe da CGM, Eliziário Sobral.

secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza considera o Portal uma ferramenta importante de comunicação com a sociedade, uma vez que os dados estão acessíveis a qualquer momento e passam por constante atualização.

“A população deve acompanhar o trabalho que tem sido feito, e fazemos questão que isso seja da forma mais transparente possível. Inclusive a ideia é de ampliar essas informações, para que todos entendam que o que tem sido feito é unicamente em prol da própria sociedade”, ressalta Waneska.