Com o objetivo de assegurar qualidade ao atendimento disponibilizado aos aracajuanos na Rede de Saúde do Município e proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está executando obras de adequação no novo imóvel do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).
O CEO foi desativado, temporariamente, no Centro de Especialidade Médica (Cemar) do Augusto Franco, para utilização do espaço nas ações de enfrentamento da pandemia da covid-19. De acordo com a coordenadora de Infraestrutura da SMS, engenheira Carla Christine Santos, a pasta verificou um imóvel próximo de onde era o atendimento, no próprio conjunto Augusto Franco, para ser exclusivo da odontologia.
Adequação do imóvel
“Estamos adaptando o imóvel que irá receber oito cadeiras odontológicas, um abrigo de resíduos, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, CME, arquivo, sala de reunião, depósitos para equipamentos, sala de laudos e duas salas adaptadas para receber pacientes acamados. A previsão é que, até abril, o espaço esteja disponível para o atendimento à população”, detalhou Carla.
Reformas da Rede da Saúde
Na rede de saúde do Município, as reformas são executadas à medida que se constata uma situação mais vulnerável. No entanto, os casos mais comuns estão ligados à necessidade de revitalizações, ou seja, manutenções corretivas críticas, preventivas, como revisões das instalações elétricas, hidrossanitárias, e adequações que variam de acordo com as especificidades de cada unidade.
“Ainda este mês, estão programadas para serem entregues duas obras de ampliação de leitos para atendimento covid-19, serão cinco leitos na UPA Fernando Franco, e mais 20 leitos de retaguarda, com a readequação do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício”, afirma a coordenadora de Infraestrutura da SMS.