Dia da Mulher: Fundat realiza oficina online de automaquiagem para servidoras

Formação para o Trabalho
08/03/2021 15h00
Início > Notícias > Dia da Mulher: Fundat realiza oficina online de automaquiagem para servidoras

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promoveu nesta segunda, 8, a oficina online de automaquiagem com o intuito de homenagear as servidoras que atuam na Fundação, e integrá-las em um momento de aprendizado e valorização da autoestima da mulher.

Além disso, a oficina de automaquiagem teve como objetivo desenvolver as habilidades e também aperfeiçoar os conhecimentos que elas já possuiam sobre a maquiagem.

A aula foi ministrada das 10h às 12h, pela maquiadora Sandra Aragão, que proporcionou às colaboradoras da Fundat aprendizados que passavam pela importância da higienização e preparo da pele, até detalhes sobre os produtos ideais para serem utilizados e como aplicá-los.

A instrutora também ensinou o passo a passo de como se automaquiar, e também tirou diversas dúvidas das servidoras que participavam. Ao final, a capacitação contou com um sorteio de brindes, realizado pela presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

Para a presidente, que também participou do momento, cultivar a autoestima das mulheres é essencial para que elas se percebam como as mulheres belas e fortes que são. “A intenção de oferecermos essa oficina de automaquiagem para as nossas colaboradoras, era que elas pudessem ter um momentos só delas, neste dia que é especial para nós. Buscamos tornar a Fundat um ambiente de trabalho acolhedor, e este dia especial merecia ser celebrado de alguma maneira. Por isso, decidimos realizar essa oficina online para que todas as servidoras aproveitassem o Dia da Mulher da melhor forma possível”, explica Edivaneide.

A imagem pode ser o cartão de visita, e a maquiagem traz consigo o papel de realçar a beleza natural das mulheres, além de transmitir significados, tornando-se, muitas vezes, um instrumento capaz de ajudar no desenvolvimento da autoconfiança e do empoderamento feminino.

Para a maquiadora Sandrinha Aragão, ministrante da oficina, foi uma alegria imensa ministrar aprendizados nesta área, por meio da Fundat, e principalmente  em ter a oportunidade de homenagear as mulheres.

“A experiência foi muito rica, pois conseguimos trocar conhecimentos e dicas super bacanas. A oficina foi focada na imagem da mulher para deixá-la ainda mais bonita, por meio de uma maquiagem simples e prática para a sua rotina. Parabenizo a Fundat pela sensibilidade em oferecer esse momento lindo para as suas funcionárias”, relata a maquiadora.

O poder da maquiagem

A autoestima é algo que precisa ser trabalhado diariamente e a maquiagem pode ser uma aliada no processo de reconhecimento da própria beleza. Foi assim para a servidora, Elaine Andrade. “Agradeço a Fundat por promover esta oficina de automaquiagem, pois foram dicas importantes para aprender mais sobre esse assunto, além disso, proporcionou autoestima e nos deixou confiante para qualquer ocasião”, conta a servidora Elaine Andrade.

A maquiagem também carrega o poder de trazer empoderamento, confiança, personalidade, inclusão, além de ser uma forma de expressão. Dessa maneira, a oficina buscou extrair o melhor das mulheres para que elas possam aplicar os aprendizados no seu dia a dia, seja para o trabalho ou até mesmo uma ocasião especial ou festiva.

Segundo a servidora Eliza Martins, ter feito parte dessa oficina foi essencial para ter uma manhã mais leve, mesmo estando no trabalho. “Gostei bastante dos ensinamentos que foram passados para nós. Foi interessante ter participado porque pude aprender mais sobre maquiagem e ainda fui sorteada com um mimo para celebrar este dia”, explica Eliza.

A diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna, reconheceu a importância da singela homenagem às mulheres. “Foi um momento rico de aprendizado e troca. A oficina, dentro da modalidade online, foi super interessante, pois no quadro atual de pandemia, garantiu segurança a todas colaboradoras. Somos exemplos de mulheres guerreiras que desempenham inúmeros papéis e que na sua essência tem um brilho indescritível”, declara Sandra.