Prefeitura incentiva o empreendedorismo a partir dos serviços da Fundat

Formação para o Trabalho
18/03/2021 13h22

Aos 36 anos, Katia Simone de Jesus exerce a profissão de cabeleireira no Labelle Hair, estabelecimento que ela mesma criou, no bairro Coroa do Meio, para atender a clientela conquistada quando ainda prestava seus serviços como funcionária de salões de beleza.

Atualmente, o Labelle Hair atende, em média, 40 clientes por semana. Para o sucesso dessa empreitada, Katia Mello, como é conhecida pelas clientes, buscou os serviços de formalização e orientação do Microempreendedor Individual (MEI), ofertados pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Segundo ela, ter formalizado seu estabelecimento, com o auxílio da Fundat, foi importante para organizar o financeiro da sua empresa. “A Fundat me proporcionou um atendimento de qualidade para formalizar o meu negócio. Foi simples e rápido fazer a formalização do Mei”, afirma Kátia.

A formalização proporciona vantagens para o microempreendedor individual, que podem, uma vez formalizados, usufruir, por exemplo, de benefícios como auxílio-doença, aposentadoria, licença-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Além disso, melhora a estrutura interna do negócio e traz seriedade para a microempresa.

Este serviço pode ser realizado na Fundat com orientação e atendimento necessários, de segunda a sexta, das 7h às 13h, na sede da Fundação, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro.

Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, a oferta deste tipo de serviço é importante para os microempreendedores da capital porque auxilia na profissionalização do negócio. “Todo empreendedor comete acertos e erros em seu empreeendimento. Eu acredito que a formalização é um grande acerto para quem empreende porque traz uma estrutura interna para empresa e, desta forma, profissionaliza o negócio”, ressalta Edivaneide.