No primeiro final de semana com toque de recolher a partir das 18h, as equipes de fiscalização da Rede Vigilância Sanitária (Revisa) de Aracaju notificaram nove estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo as determinações dos últimos decretos estadual e municipal. As visitas ocorreram em diversos bairros da capital e devem continuar até a próxima quarta, 31.
Na última sexta feira, 26, três estabelecimentos foram notificações por funcionamento fora do horário permitido: uma padaria, uma mercearia e lanchonete. Já no sábado, 27, foram seis notificações pelo mesmo motivo: um salão de beleza; um barbeiro; um armarinho; uma loja de utilidade para o lar e duas lojas de celular.
Desde o dia 24, a força-tarefa já visitou os bairros Bugio, Santos Dumont, Inácio Barboza, São Conrado, Orlando Dantas, Santa Maria, Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Atalaia e região da Orla. Até o dia 31, as fiscalizações também devem passar pelos bairros Treze de Julho, Garcia, Centro, São José e 17 de Março, além do conjunto Médici e novos bairros da zona Sul.
“Diante do cenário que estamos enfrentando, com o aumento expressivo dos casos de covid-19, intensificamos as visitas com base nas restrições dos decretos. Estamos enviando equipes da Revisa todos os dias após às dezessete horas, para fiscalizar o cumprimento do toque de recolher. Averiguamos o cumprimento das normas e se as atividades, de fato, estão sendo suspensas como está previsto”, reforça a gerente de Ações Estratégicas da Revisa, Jackeline Andrade.
Denúncias
Havendo o descumprimento das medidas nos estabelecimentos da capital, as denúncias podem ser realizadas junto à Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde, através do telefone 0800 729 3534, digitando a opção 7.