Prefeitura e Estado firmam parceria para oferta de serviços da Fundat no Ceac

Formação para o Trabalho
31/03/2021 12h45

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), firmou parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a partir da assinatura de convênio realizada nesta quarta-feira, 31, entre a presidente da Fundação, Edivaneide Lima, e o secretário da Sead George da Trindade.

O objetivo da parceria é ampliar cada vez mais a oferta dos serviços da Fundat à população aracajuana, através da implantação de um posto de atendimento do órgão no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) instalado no Aracaju Parque Shopping, facilitando o acesso dos cidadãos que residem naquela região.
 
A assinatura do termo de cooperação aconteceu na sede da Sead e contou com a participação do diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Arnaldo Almeida e da diretora geral dos Centros de Atendimento ao Cidadão, Ana Paula Menezes.

Para a presidente Edivaneide Lima, essa parceria é de extrema importância para a ampliação dos serviços prestados pela Fundat. “Com esse espaço, estamos entregando o nono ponto de atendimento da Fundat, expandindo o nosso atendimento para fora da nossa sede. Neste novo local, levaremos à população os serviços de cadastro e atualização de currículo, informações sobre cursos e oficinas de capacitação, orientação para a carteira de trabalho digital, além da formalização e apoio ao microempreendedor individual (Mei)”, explica a presidente.

O secretário George da Trindade acredita que esta é uma grande parceria em benefício do cidadão. “O Ceac reúne todos os serviços públicos disponibilizados à população em um único local, buscando facilitar a vida dos aracajuanos. E é esse o nosso papel enquanto gestão pública, trabalhar em prol da melhoria dos serviços para que eles cheguem de forma mais rápida e clara à sociedade”, destaca.

Na ocasião, a diretora Ana Paula ressaltou a pertinência da parceria da Fundat junto à Sead. “Vai ser muito importante para orientar a população. Essa parceria vai ajudar muito as pessoas que procuram um emprego ou uma formalização de Mei. Só temos o que engrandecer juntos”, disse Ana Paula.