Prefeitura contrata novos cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal

Saúde
08/04/2021 16h50

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quinta-feira, 8, o processo de lotação de cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal convocados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) da SMS. Ao todo, são nove novos profissionais e todos serão capacitados nesta sexta-feira, dia 9.

De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidade em Odontologia (CEO) da SMS, Fernanda Cabral, a lotação foi de caráter imediato com o objetivo de ampliar o acesso a população aos serviços da saúde bucal.

“Neste momento inicial contratamos seis cirurgiões dentistas, que serão lotados nas UBSs Antônio Alves; Santa Terezinha; Carlos Hardmam; Joaldo Barboza; João Cardoso e Renato Mazze Lucas, e três auxiliares em saúde bucal, que foram lotados nas UBS Roberto Paixão, Santa Terezinha e Antônio Alves”, explica.

Os contratados já passaram por um acolhimento inicial, no qual conheceram o sistema de prontuário eletrônico, e na sexta será realizada uma capacitação no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), onde os novos profissionais conhecerão o fluxo de acesso, para melhor desempenho das atribuições. A partir da próxima segunda-feira, dia 12, todos contratados começarão trabalhar nas Unidades.  

Para o cirurgião dentista Tito Marcel Lima, recém lotado, a contratação é um sonho realizado e a honra de servir ao SUS. “Eu já tenho uma experiência muita grande com o Programa Saúde da Família. Para mim, é uma grande satisfação devolver o sorriso aos pacientes e melhorar cada vez mais a qualidade de vida deles”, afirmou.

Também convocada, a auxiliar em Saúde Bucal Rosa Lícia Dias ressalta a expectativa para o início das atividades. “Estou muito ansiosa. Meu desejo é contribuir com a melhora ainda mais da saúde bucal na nossa cidade”, disse.