Prefeitura direciona serviço de desinfecção aos cemitérios públicos da cidade

Serviços Urbanos
10/04/2021 11h18

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), atua na desinfecção de áreas públicas da cidade. Desta forma, a ação que objetiva diminuir a possibilidade de infestação do novo coronavírus,  já foi realizada 3.984 vezes em diversos locais da cidade, inclusive, nos cemitérios municipais.

Para reforçar a higienização nestes locais de sepultamentos, o procedimento foi efetuado na manhã deste sábado, 10, nos cemitérios São João Batista, no bairro Ponto Novo, e no Helena Alves Bandeira, na Atalaia, zona Sul da cidade.

“Mesmo com o processo de vacinação avançando, é importante que as demais medidas preventivas tenham continuidade. Neste sentido, a Prefeitura de Aracaju tem dado seguimento às ações de desinfecção, uma vez que a pandemia ainda não acabou e esse procedimento tem um efeito contundente sobre o vírus em locais públicos, evitando assim a proliferação do novo coronavírus”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Outros locais
Seguindo o cronograma do dia, a iniciativa de prevenção atendeu, ainda, outros pontos com grande circulação de pessoas, como os terminais de integração do transporte público Leonel de Moura Brizola e os localizados no DIA, na Atalaia, na avenida Visconde de Maracaju e na região central da cidade, além do Hemose (Centro de Hemoterapia ) e do 
Lacen – Instituto Parreiras Horta. 

Já na próxima semana, a programação definida continua sendo reforçada nos terminais e chega, também, a pontos de ônibus e táxi, clínicas e hospitais, órgãos das esferas federal, estadual e municipal e instituições filantrópicas.