Covid-19: Prefeitura garante imunização de 564 aracajuanos neste sábado, 17

Agência Aracaju de Notícias
17/04/2021 18h20

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu prosseguimento ao Plano de Vacinação Municipal neste sábado, 17, garantindo a imunização de 564 aracajuanos, nos drive-thrus montados no Parque da Sementeira e no Parque dos Cajueiros.

Durante todo o dia, 251 idosos foram imunizados. Todos no posto volante da Sementeira. Tudo ocorreu de maneira organizada e ágil, com apoio de profissionais da saúde.

Também foram vacinados 277 profissionais da saúde, com a primeira ou segunda dose; 35 profissionais da segurança receberam a primeira dose; e seis aracajuanos com síndrome de down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“A sensação de estar vacinada é ótima. Eu tive a covid-19, com comprometimento no pulmão de 50%, então estou me sentindo aliviada. Estava com muito medo de contrair novamente. Eu sei que precisamos manter todo o distanciamento, usar máscara, mas só esse alívio é maravilhosa”, afirma a psicóloga Vânia Rocha.

A enfermeira Paula Nilsen compartilha opinião semelhante. “Eu estou muito feliz, a sensação é maravilhosa. A vacinação é muito importante porque a gente precisa, até o final do ano, o máximo de pessoas imunizada”, diz.  

Para dona Gildete dos Santos, a imunização é um importante folêgo de fé para enfrentar os tempos difíceis.

“A única palavra que pode definir é esperança. O que a gente quer que aconteça em todo o mundo, que a gente possa viver bem e com saúde”, ressalta.  


Vacina em idosos a partir de 60 anos

A Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação dos idosos de 60 anos contra a covid-19 a  partir deste domingo, 18.

O público priorizado nesta etapa, cerca de 6 mil pessoas, poderá se dirigir ao drive-thru instalado no Parque da Sementeira, às Unidades Básicas de Saúde ou aos pontos exclusivos para receber a primeira dose do imunizante.

Profissionais da saúde, das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, além  das pessoas com síndrome de Down e autismo também continuarão recebendo sendo vacinados.