Fundat promove oficina online sobre seleção virtual e elaboração de currículo

Formação para o Trabalho
22/04/2021 16h00

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho ( Fundat) realizou, nesta quinta-feira 22, a oficina online de capacitação Processo Seletivo Virtual e Currículo Online, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A formação contou com a participação de 40 alunos, e foi ministrada das 10h às 12h, pela instrutora Edênia Dumont, na plataforma Google Meet.

Atualmente, a qualificação profissional é um dos fatores que vem sendo exigido cada vez mais pelas empresas nos processos seletivos. Atenta a esta demanda, a Fundat procura levar aos aracajuanos acesso a capacitações de qualidade, em diversas áreas de atuação, conduzidas por instrutores qualificados.

A oficina Processo Seletivo Virtual e Currículo Online visa capacitar os alunos para que saibam como se comportar adequadamente em uma seleção online e também como podem melhorar o currículo profissional. Em tempos de home office, as empresas estão se adaptando para o ambiente virtual e, por isso, os processos seletivos também estão ocorrendo na modalidade online. 

O conteúdo da oficina foi dividido em tópicos e abordou as etapas do processo seletivo online e como preparar um currículo mais atraente e também como proceder nas entrevistas online. A instrutora e gestora de pessoas, Edência Dumont, acredita que as oficinas enriquecem o desenvolvimento profissional da população.
 
“A Fundat tem um papel muito importante que  contribui para a melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento das competências e habilidades de cada participante. Além disso, colabora fortemente com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações”, afirma Edênia.

Esta oficina foi a primeira em que Cristiane Oliveira participou.  “A oficina proporcionou um conteúdo bastante rico para que eu pudesse olhar para o meu currículo e ver onde eu estava errando de uma maneira bem clara e enriquecedora. Além disso, os aprendizados que obtive na oficina vão acrescentar muito, principalmente depois das correções feitas no meu currículo. Dessa maneira, posso ter novas perspectivas para ser inserida no mercado de trabalho novamente”, contou a aluna.

A estudante Adrienny Menezes também participou da oficina para adquirir conhecimentos e melhorar o seu currículo. “A experiência da oficina ministrada pela professora Edênia me trouxe reflexões e aprendizados sobre como posso mudar alguns erros para trazer melhorias ao meu currículo. A aula foi bastante proveitosa porque o conteúdo foi passado de forma objetiva”, relata Adrienny.