Equipes da Prefeitura monitoram localidades atingidas pela maré alta

Agência Aracaju de Notícias
26/04/2021 17h38

Desde o domingo (25), as equipes da Prefeitura de Aracaju estão atentas para a maré alta, fenômeno que terá picos mais intensos até a próxima quarta-feira, dia 28. Assim, além dos alertas via SMS enviados à população, os órgãos municipais seguem em monitoramento para prestar suporte, sobretudo aos moradores das regiões de risco de transbordamento de canais e inundações. 

Nesta segunda-feira, 26, o pico da maré ocorreu por volta das 15h50. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, alguns pontos da cidade registraram alagamentos por causa da alta da maré, mas não houve prejuízos à população. 

“Como de costume, a região próxima à avenida Anísio Azevedo apresentou lâmina d’água e a SMTT precisou interromper o fluxo de veículo para não haver danos e nem prejudicar mais intensamente o trânsito no local. Além disso, no Bugio, no loteamento Estrela do Oriente, algumas ruas ficaram alagadas porque o canal recebe influência do Rio do Sal, no entanto, a água não invadiu as casas e, assim, não houve maiores transtornos”, relata o major.

Ainda segundo o coordenador, nos próximos dias, a população deve ficar atenta, pois a maré alta terá continuidade. Nesta terça-feira, 27, o pico será por volta das 16h34. Já na quarta-feira, 28, será em torno das 17h17. 

Para registrar uma ocorrência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, que tomará as providências necessárias. Além disso, as equipes fazem o monitoramento constante nos locais de risco, sujeitos a alagamentos ou desmoronamento.

SMS 40199
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Defesa Civil, mantém um canal para informar a população, via SMS, sobre os alertas meteorológicos. Para receber os avisos é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.