SMTT reforça pintura de faixas de pedestres em ruas e avenidas da cidade

Transporte e Trânsito
29/04/2021 13h00

Entendendo a importância da faixa de pedestre para a travessia segura, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está reforçando a sinalização de importantes ruas e avenidas da cidade.
 
Essa semana, já foram refeitas as faixas de pedestres das ruas Riachuelo, Ribeirópolis, Frei Paulo e Zaqueu Brandão, no bairro São José. Além disso, houve a reposição da sinalização vertical, que inclui as placas de regulamentação, advertência e indicação.

Além dessas, também esta semana, foram refeitas a sinalização horizontal da Ponte Godolfredo Diniz, que dá acesso ao bairro Coroa do Meio, da rua Urquiza Leal e da avenida Niceu Dantas. Esse trabalho é executado preferencialmente durante a noite para não causar transtornos ao trânsito. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância desse trabalho para o bom funcionamento do trânsito da cidade. “A sinalização é importante para o ordenamento do trânsito, além de oferecer mais segurança para todos os envolvidos, desde o pedestre até o condutor de veículo e ciclistas. Justamente por entender a importância da sinalização viária que a SMTT vem reforçando esse trabalho nas principais ruas e avenidas da capital” declara.

Em relação às faixas de pedestres, o superintendente reforça que a SMTT tem intensificado a pintura desta sinalização para a oferecer uma travessia mais segura à população. “Estamos há um tempo intensificando a pintura das faixas que são fundamentais para a travessia dos pedestres. Fazemos esse trabalho e pedimos aos condutores que respeitem a faixa, como determina o CTB, e que os pedestres também utilizem essa sinalização para fazer a travessia com mais segurança”, recomenda Renato Telles. 

Trabalho contínuo
O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, destaca que o trabalho continuará pelos próximos dias, atendendo a outras demandas da população. “O trabalho de sinalização é contínuo. O tempo, a circulação dos veículos, a chuva e outros diversos fatores causam o desgaste da sinalização viária e faz com que ela precise ser reaplicada constantemente. Temos um cronograma extenso e continuaremos esse reforço na sinalização em outras localidades”, garante.