Fundat inicia parceria com a Faculdade São Luís de França para qualificação

Formação para o Trabalho
06/05/2021 15h30

Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), iniciou mais uma parceria de fomento à qualificação profissional. Desta vez, com a Faculdade São Luís de França.
 
A nova parceria tem como objetivo agregar às oficinas de capacitação profissional da Fundat professores qualificados e capazes de entregar à população um ensino de qualidade, cada vez mais mais acessível.
 
Desde o começo da pandemia causada pela covid-19, a Fundat tem buscado meios de adaptar e assegurar a oferta de formação de qualidade para os cidadãos aracajuanos. Um desses resultados são as oficinas em formato EAD, por meio da plataforma do Google Classroom (Sala de Aula).
 
Os profissionais responsáveis por essas oficinas são os instrutores e professores da Fundação. E agora, a partir desta nova parceria, os professores que fazem parte do quadro de profissionais da Faculdade São Luís de França chegam para agregar à equipe. 

A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, explica que, apesar da parceria ter se firmado hoje, ela já se provou efetiva, com professores da instituição privada integrados às oficinas do mês de Maio.
 
“Estou muito satisfeita com essa parceria, é mais uma instituição de ensino da rede privada que vem agregar conhecimento e profissionalismo ao nosso trabalho aqui na Fundação”, afirma a presidente.

O diretor geral da Faculdade São Luís de França, Ivanilson Santos, acredita que a parceria é uma grande oportunidade para as pessoas que querem ingressar ao mercado de trabalho através da capacitação.
 
“É um momento importante, pois estamos firmando uma parceria que vai trazer para os cidadãos a chance de poder, através da formação profissional, disponibilizada pelas capacitações da Fundat, a possibilidade de se prepararem para o mercado de trabalho. Creio que hoje, essa ação viabiliza o compromisso e a busca por uma formação profissional. Agradeço a toda equipe da Fundat”, explica satisfeito o diretor.