Prefeitura promoverá seminário de formação para professores de Educação Física

Educação
10/05/2021 14h30

Com o ano letivo iniciado há pouco menos de um mês, as aulas realizadas de forma remota ainda impõem alguns desafios, tanto para professores quanto para os alunos. Com o objetivo de orientar os profissionais da Educação Física sobre maneiras de ministrar aulas online, a Prefeitura de Aracaju promoverá, no próximo dia 18, o terceiro seminário de Educação Física, com o tema “Educação Física no Contexto da Pandemia”.

A atividade será realizada das 8h às 17h de forma online e a expectativa é de que receba a participação de 70 professores da área. O evento contará com a palestra “Os desafios da Educação Física em tempos de pandemia”, ministrada pelo professor Luís Henrique Martins Vasquinho, que é mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e consultor do ProBNCC (Programa de Implementação da Base do Ministério da Educação). 

O seminário também contará com uma palestra do professor da rede municipal de ensino Lucas  Souza Santos, um dos criadores do manual ‘Aulas remotas para professores de educação física escolar do 1° ao 9° ano em tempos de pandemia de Covid-19’, lançado em 2019 e cujo objetivo é orientar outros profissionais da área durante o período de isolamento social. 

A iniciativa é da Coordenadoria de Educação Física e Esporte da Secretaria Municipal da Educação (Coefesp/Semed). “Em nossos seminários, realizados em anos anteriores, de forma presencial, tivemos grande participação dos nossos professores e esperamos que, neste ano, mais uma vez a gente consiga atingir nosso objetivo. Na nossa rede, a Educação Física saiu na frente durante a pandemia, com a criação de um manual por um grupo de professores. Neste seminário, além de contar com um especialista de outro Estado, também contaremos com o grande trabalho de professores da nossa rede, que está servindo como base até para educadores de outras disciplinas”, afirma o coordenador da Coefesp, José Robson dos Santos.

Para se inscrever no seminário, o professor deverá preencher um formulário através deste link. O evento terá certificação de 20h.