Defesa Social mantém equipe alinhada para nova fase do Planejamento Estratégico

Defesa Social e Cidadania
11/05/2021 14h20

Na manhã desta terça-feira, 11, ocorreu mais uma reunião de alinhamento entre membros da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e equipe do Planejamento Estratégico, da Prefeitura de Aracaju, para etapa de detalhamento dos projetos a serem executados pela pasta, durante a gestão 2021-2024. As equipes dialogaram sobre as novas fases e reforçaram o compromisso com os avanços a serem implementados para a  cidade. 
 
​O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca o empenho de toda a equipe para os encaminhamentos necessários à realização de cada fase do Plano Municipal. “A reunião possibilitou alinhar as questões relacionadas aos projetos e metas, assim como projetos setoriais, buscando celeridade para os processos pertinentes à Semdec”, pontuou.
 
​A Gerente de Projetos do Planejamento Estratégico, Flávia Mota, explica que já foram desenvolvidas três oficinas com a Semdec e com toda a Prefeitura, para definição dos objetivos, indicadores e projetos que serão desenvolvidos.
 
“Agora, nós estamos definindo as metas e etapas desses projetos. É um trabalho que demanda mais detalhes e a partir do qual criaremos a árvore da EAP, que é a estrutura analítica do projeto, para definir escopo, publico-alvo, metas a serem alcançadas, impactos para a população, dentre outros aspectos”, destacou.
 
​Também participaram da reunião os representantes da Defesa Civil de Aracaju e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), além de equipe técnica da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania.