Sede da Fundat recebe novo ponto de autoatendimento do Mais Aracaju

Formação para o Trabalho
14/05/2021 13h10

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 14, o novo ponto de autoatendimento para os usuários do cartão Mais Aracaju, situado na sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), localizada na rua João Pessoa, 127.
 
O lançamento do novo totem eletrônico contou com a assinatura do termo de parceria, realizada entre a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, e o diretor do Aracaju Card, José Carlos Amâncio. O objetivo da parceria é expandir cada vez mais a acessibilidade da população aos serviços públicos.

Também estiveram presentes no lançamento a diretora de Formação Profissional, Sandra Magna Rezende; o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, Arnaldo Almeida; e o diretor Administrativo e Financeiro, Diogo Brito, que compõem o quadro de diretores da Fundat.

O totem proporciona maior funcionalidade e prevenção para a população. Ao tornar o atendimento eletrônico, evita-se o manuseio de cédulas e possibilita uma maior autonomia aos usuários e não é necessária uma grande locomoção ou retirada de senha para ser atendido.

A presidente da Fundat, Edivaniede Lima, avalia de forma positiva a disponibilização do serviço na sede da Fundação. “Estou muito feliz com essa inauguração, essa parceria vem para agregar valores à Fundat, afinal, nosso objetivo é sempre facilitar a jornada do cidadão aracajuano. Com um ponto de autoatendimento colocado no caminho de muitos trabalhadores, eles não vão precisar desviar de sua rota para realizar recargas de seu cartão, além de ajudar nas precauções contra a covid-19”, explica a presidente. 

Segundo o diretor executivo do Aracaju Card, José Carlos Amâncio, foi importante ter firmado essa parceria com a Fundat para aproximar o serviço do Aracaju Card ainda mais da população. “A nossa ideia é criar facilidades para que as pessoas deixem de usar o dinheiro ao utilizar o ônibus, pois é uma maneira de combater o coronavírus, visto que o dinheiro é um transmissor de bactérias. Por isso, devemos criar soluções para a população usar mais o cartão. Ter inserido o totem na Fundat foi uma estratégia para trazer mais comodidade aos aracajuanos”, afirma Amâncio.