Fundat atinge uma das metas do Planejamento Estratégico do Município

Formação para o Trabalho
14/05/2021 19h55

Nesta sexta-feira, 14, a equipe Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão da Prefeitura de Aracaju, comemora o cumprimento da meta anual de formalização de 100 microempreendedores individuais (Mei) em apenas quatro meses. Alcançar essa meta antes do prazo estipulado é muito importante, pois reforça o empenho e a dedicação dos profissionais da Fundat em prestar um serviço de qualidade à população. 

A meta estabelecida pelo Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju era de atingir a formalização de 100 microempreendedores até o final de 2021. Formalizar o Mei é essencial para que ele estruture e obtenha os benefícios oriundos da formalização para o seu negócio. A Fundação proporciona todo o suporte para a realização desse serviço, além de também fazer o acompanhamento a fim de auxiliá-los a aprimorar o empreendimento.

De acordo com a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, este é o resultado de um trabalho feito com maestria. “Fico honrada em fazer parte da atual gestão municipal e poder trabalhar com a equipe da Fundat. Atingir a meta estabelecida pela Prefeitura de Aracaju antes do prazo, é bastante significativo, pois buscamos proporcionar serviços públicos de qualidade para os cidadãos. Por isso, bater essa meta é consequência de um trabalho executado, graças a uma equipe qualificada”, explica a presidente.

A Fundat é composta por profissionais competentes para atender a população aracajuana. Dessa forma, a comemoração não é somente dos servidores, como também dos empreendedores que buscaram profissionalizar o seu negócio, por meio do órgão, mesmo em tempos de pandemia. O empreendedorismo tornou-se uma porta aberta para aqueles que não conseguem uma oportunidade no mercado de trabalho, por isso muitas vezes o caminho é empreender.

Segundo o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Arnaldo Almeida, ter atingido a meta foi fruto de muito trabalho e dedicação da equipe. “Estou muito feliz em trabalhar com pessoas competentes e que estão dispostas a fazer acontecer. No âmbito do empreendedorismo, visamos trazer não somente a formalização do Mei, mas também a qualificação para os empreendedores serem capacitados para estar à frente do seu empreendimento”, afirma Arnaldo. 

Para a coordenadora do Grupo de Produção e Unidades Produtivas (Cogpro), setor responsável pela formalização do Mei, Martha Lisboa, essa conquista também é dos empreendedores que estão formalizando os seus empreendimentos em tempos tão difíceis. "A meta foi alcançada em conjunto com toda a equipe da Fundat, que está sempre disposta a trazer melhorias e ideias inovadoras para prestar um bom trabalho à população aracajuana. Ficamos imensamente felizes em fazer parte da vida dos empreendedores, oferecendo a eles um suporte e vendo-os progredindo cada vez mais”, ressalta a coordenadora.