Prefeitura firma parceria com SergipeTec para oferta de capacitação na área tecnológica

Formação para o Trabalho
19/05/2021 19h45
Início > Notícias > Prefeitura firma parceria com SergipeTec para oferta de capacitação na área tecnológica

Sempre em busca de parceiros que possam contribuir com a qualificação profissional da população aracajuana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), firmou parceria com o Sergipe Parque Tecnológico para oferta de capacitações no segmento tecnológico aos cidadãos. O termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira, 19, pela presidente da Fundat, Edivaneide Lima, e o presidente do SergipeTec, Brenno Barreto.

Essa parceria oportuniza à Fundação promover qualificação na área de tecnologia para as pessoas que buscam adquirir ou aprimorar conhecimentos neste campo. Neste mês, a grade de programação das oficinas online da Fundat já conta com cinco capacitações ofertadas em parceria com o SergipeTec. São elas: Introdução à computação em nuvem; Noções básicas em internet, UI e UX; design para iniciantes, Marketing barato, descomplicado e eficaz para o seu negócio; e Oratória, mundo digital e mercado de trabalho.

Hoje em dia, o aprimoramento nessa área é um diferencial para a construção de um bom currículo profissional e aumenta as chances de conquistar uma vaga de emprego e se destacar no mercado de trabalho, além de tornar o cidadão mais capacitado e confiante para a vida.

“Buscamos constantemente aperfeiçoar o nosso serviço de capacitação, visto que ele é um dos eixos que compõem o tripé da Fundat. Ter firmado essa parceria com o Sergipetec foi imensamente gratificante, pois o intuito é trazer cursos e oficinas gratuitos que agreguem valor para o indivíduo. Portanto, essa cooperação entre as duas instituições vai gerar, ou melhor já está gerando, conhecimentos tecnológicos para a população”, ressalta a presidente. 

Para o presidente do SergipeTec Brenno Barreto, a parceria é essencial para ofertar os cursos e oficinas àqueles interessados em aprender sobre tecnologia e inovação. “Já tįnhamos uma colaboração com a Fundat, mas ter firmado através de um documento assinado estabeleceu ainda mais o vínculo. E é por meio do nosso braço educacional, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que iremos contribuir com um bom trabalho entre as instituições. Também desejo parabenizar a toda equipe da Fundação, em nome da presidente Edivaneide Lima, pela organização no oferecimento das capacitações e por se preocupar em levar o melhor para os cidadãos”, relata Brenno.