Prefeitura realiza oficina virtual sobre racismo institucional, nesta quinta, 20

Assistência Social e Cidadania
20/05/2021 12h50

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Gerência de Igualdade Racial da Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza nesta quinta-feira, 20, das 18h30 às 21h30, a abertura da “Oficina de Sensibilização e Formação sobre Racismo Institucional” destinada aos conselhos municipais de direitos, conselheiros tutelares e educadores sociais das Proteções Sociais Básica e Especial da capital sergipana. 

A capacitação faz parte do “Projeto Aracaju Sem Racismo”, o qual tem o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao racismo institucional, à violência contra a população negra, especialmente a juventude, e construir ações afirmativas étnico-raciais. 

A oficina será ministrada pela pesquisadora e consultora em Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero Christiane Rocha Falcão, que também possui formação em Comunicação Social, além de ser especialista em Estado e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais, e pós-graduada em Políticas Culturais de Base Comunitária e mestre em Antropologia. 

Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br ou nos links: https://bityli.com/GWVlj (para os educadores sociais da Prefeitura de Aracaju) e https://bityli.com/vwC6q (para os conselhos municipais de direitos e conselheiros tutelares de Aracaju). Os formulários solicitam nome completo, instituição ao qual é vinculado e número de telefone. 

Para outras informações, basta entrar em contato com a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), pelo telefone (79) 3179-3748.