Vice-prefeita visita equipamentos de Esporte ao lado de secretário da pasta

Agência Aracaju de Notícias
20/05/2021 16h01

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, foi recebida pelo secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, nesta quinta-feira, 20. Eles visitaram alguns equipamentos esportivos do município, como o Estação Cidadania Radialista Carlos Magno, no Bugio, e a quadra de society, no bairro Soledade.

Segundo Katarina, as ações da pasta são fundamentais e podem transformar vidas. “É o que vemos, por exemplo, nesse Complexo do bairro Bugio. Estar in loco nesses espaços é constatar a grandiosidade dos projetos na vida das pessoas, que é a quem se destinam”, afirma.

Ela ressalta que o esporte e o lazer estão intimamente ligados a vários fatores, como bem-estar, saúde e a prevenção de crime. “Então, nós temos mesmo que incentivar a prática esportiva e estamos fazendo isso com equipamentos como esses, que são sonhos concretizados e entregues à população”, reforça. 

O secretário Sérgio Thiessen revela que há vários projetos da pasta bem encaminhados, principalmente com foco na participação e na inclusão social. “São iniciativas que casam com a ideia da vice-prefeita de usar o esporte como ferramenta de modificação da realidade social”, analisa. 

Sérgio diz que a parceria com a Vice-Prefeitura é fundamental nesse percurso. “Isso faz com o sentimento de equipe seja motivado. E conhecendo o que acontece lá na ponta, como hoje, Katarina pode ver como a Vice-Prefeitura pode colaborar”, argumenta o secretário.