Aracaju vacinou contra covid-19 mais 2.529 pessoas nesta sexta-feira, 21

Agência Aracaju de Notícias
21/05/2021 18h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu continuidade à campanha de imunização contra covid-19, nesta sexta-feira, 14. Durante todo o dia, 2.529 cidadãos foram vacinados, entre os grupos alvos do plano, como idosos, profissionais da saúde, agentes de segurança e pessoas com com comorbidades.

Entre os vacinados, 2.518 receberam a primeira dose, sendo 2.204 pessoas com comorbidades, 224 trabalhadores da saúde, 88 idosos e 1 profissional de segurança e salvamento. Foram aplicadas, também, 11 vacinas como segunda dose. Com isso, chega a 20,15% o total da população aracajuana já vacinada.

A oportunidade de vacinar-se tem sido aguardada com bastante ansiedade, e ao concretizar o ato a sensação de alívio e esperança é descrição comum, como no caso da técnica de enfermagem Hilda Guedes, que recebeu a primeira dose na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, no Siqueira Campos.

“A imunização é importante, significa muito. Estou feliz. É um momento esperado por todos, ainda mais para quem atua na área da saúde. Agora, com certeza, me sinto mais segura”, afirma.

A alegria do momento da vacinação tomou conta também da farmacêutica Zelita Guerra, que deseja que com brevidade todos os aracajuanos possam estar imunizados.  

“Hoje estou muito feliz, tomei minha primeira dose e eu espero que chegue rápido para todo mundo, porque é uma ansiedade, uma aflição até a gente tomar. É importante para a gente e para as pessoas com quem convivemos”, aponta.  

A encarregada de produção em uma farmácia de manipulação, Vanésia Cruz, aproveitou o momento para homenagear os profissionais de saúde, que há mais de um ano têm lutado diariamente contra a propagação da Covid-19.

“É uma dose de esperança depois de muito sofrimento. Fico muito grata a todos os profissionais do SUS. A sensação é maravilhosa”, ressalta.