Prefeitura reforça ações de limpeza no Jabotiana

Serviços Urbanos
21/05/2021 16h30

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju direcionou, nesta sexta-feira, 21, cerca de 50 agentes para a execução de diversos serviços operacionais relativos à limpeza pública no bairro Jabotiana. Desta forma, foram efetuadas as atividades de capinação, varrição, recolhimento de resíduos, roçagem mecanizada e conservação das áreas verdes. 

“No Largo da Aparecida e no conjunto JK, na rua 34, além dos serviços de rotina, as equipes em apoio à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalharam na desobstrução preventiva de bocas de lobo. O objetivo é evitar o alagamento das vias com a ocorrência de chuvas intensas nesses locais mais vulneráveis”, explicou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

Durante os trabalhos, as atenções também estiverm voltadas para a eliminação de possíveis pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Por esta razão, há orientação para que se faça o recolhimento de pneus, garrafas, vasos, entre outros itens que possam acumular água parada”, acrescentou Bruno. Ainda segundo o diretor, nos próximos dias, conforme o planejamento da Emsurb, o bairro será amplamente atendido pelos mutirões de limpeza.

Nas proximidades da rua Major João Teles, os agentes efetuaram a manutenção dos jardins com poda em plantas de pequeno porte, gadanhamento e roçagem. Nessas intervenções, sempre que necessário há a reposição de grama e mudas danificadas. Já na avenida Farmacêutica Cezartina Régis, no conjunto Sol Nascente, os garis estiveram concentrados nos canteiros centrais.

Nos últimos dias, por meio da Gerência de Áreas Verdes, a empresa municipal efetuou a limpeza e adequação da copa das árvores situadas nas ruas Projetada 3 e Fátima Maria Chagas, a partir da remoção dos galhos inferiores e a poda de contenção. Segundo a Gerência, na próxima semana o serviço chegará a outras áreas da localidade.

Também nesta sexta-feira, os conjuntos residenciais da região foram atendidos pelo programa da coleta seletiva. A ação promovida em parceria entre a administração do Município e a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), recolheu materiais recicláveis em estabelecimentos comerciais e residências.