Servidores municipais participam de capacitação sobre Nova Lei de Licitações

Planejamento e Orçamento
21/05/2021 19h50

Servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Aracaju participaram, durante toda a semana, de capacitação sobre a Nova Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei 14.133/2021 O curso, promovido pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), foi realizado através de plataforma digital online e concluído nesta sexta-feira, 21.

A atividade envolveu profissionais que atuam diretamente nas áreas de compras e processos licitatórios. Ao todo, 40 servidores municipais participaram das aulas, ministradas pelo professor Marcus Alcântara, especialista em perícia contábil, licitações e contratos e gestão estratégica de pessoas.

O secretário Augusto Fábio Oliveira reforça a importância de investir na constante atualização dos servidores. "Essa capacitação, além de qualificar ainda mais nosso quadro de servidores municipais, é importante para alinhar os conhecimentos e a forma de condução dos processos entre as secretarias, com base nas novas regras impostas pela legislação", pondera.

Para a coordenadora da Central de Compras e Licitações da Seplog, Karina Calasans, as mudanças na legislação são importantes para os processos de compras. "A nova legislação estabelece um novo marco nas aquisições e contratações de milhares de órgãos e entidades da administração pública, bem como propicia mudanças substanciais no cotidiano dos agentes públicos, especialmente aqueles ligados às áreas de Licitações e Contratos Administrativos. O curso ministrado pelo professor Marcus Alcântara proporcionou o conhecimento da legislação, entendimento das normas e assimilação dos aspectos práticos fundamentais ao bom desempenho das contratações públicas", garante Karina.

A iniciativa de qualificar os servidores também foi elogiada pela procuradora municipal Ana Virginia Mota. "Esse curso sobre a Lei 14.133/2021 é de suma importância para o bom desempenho dos trabalhos a serem realizados pelos órgãos envolvidos nas licitações e contratações públicas", avalia a procuradora.