Prefeitura monitora áreas da cidade influenciadas pela maré alta

Defesa Civil
25/05/2021 17h31

Nesta terça-feira, 25, a Prefeitura de Aracaju manteve atenção aos locais que, historicamente, sofrem influência da maré alta. Desde a segunda-feira (24) vem sendo registrado o nível de 2,2 metros, que não implica em impactos severos, quando ocorre sem registro de chuva concomitante.

As equipes da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil, monitoraram as áreas mais vulneráveis. "A maré de 2,2 m é o limite do canal e fica próximo à boca de lobo, o que pode gerar impacto caso ocorra chuva. No entanto, não temos previsão de chuva, até o momento. Ainda assim, os alertas emitidos, através do serviço SMS 40199, buscam, de maneira preventiva, manter a população informada sobre o fenômeno, para que redobrem a atenção caso haja precipitação", indicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

As equipes dedicam maior atenção às regiões localizadas no bairro Treze de Julho, nas proximidade da Praça da Bandeira e canal da avenida Anísio Azevedo, assim como ao loteamento Estrela do Oriente, no Bugio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, não há registro de ocorrência relacionada à maré alta, até o momento. "Permanecemos em atenção até amanhã, quando teremos maré de 2,2 m novamente, assim como reforçamos que, em caso de emergência a população pode acionar o órgão através do número 199, que funciona 24h", salientou.