O êxito do trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus em Aracaju e da campanha de vacinação contra covid-19 foram reconhecidos pela Polícia Militar de Sergipe (PM). Nesta quinta-feira, 27, a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, recebeu medalha Alferes Tiradentes, honraria concedida pela PM.
A solenidade ocorreu na sede do Comando Geral da PM, com público restrito e seguindo protocolos sanitários. O comandante da corporação, coronel Marcony Cabral, destacou o trabalho da equipe da SMS no enfrentamento à pandemia.
“Esta é uma solenidade simples, aquém do merecimento dos agraciados mas com muito significado. Queremos reconhecer o valor da Secretaria da Saúde, que nos deu ferramenta, por meio da vacinação, para continuarmos com segurança e com tranquilidade nosso trabalho”, afirmou.
À frente da Secretaria Municipal da Saúde desde meados de 2017, a cardiologista Waneska Barboza é ex-servidora da PM. A gestora agradeceu a homenagem e reafirmou compromisso com a política de assistência à saúde de Aracaju.
“É uma honra receber essa medalha. Fui muito feliz fazendo parte dessa Casa e reafirmo, enquanto autoridade sanitária, o compromisso da gestão com a saúde dos aracajuanos”.
Também foram homenageados o capitão da Capitania dos Portos, Guilherme Conti Padão, e o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel do Exército Marco Aurélio Kúster de Paula.
Honraria
A medalha Alferes Tiradentes é uma honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de Sergipe desde 2004, instituída pelo Decreto Governamental número 22.757 de 07 de abril de 2004, e é concedida a militares, civis e instituições que tenham serviços prestados à Corporação.