A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem atuado de maneira constante na manutenção e melhoria das estruturas físicas dos mercados e setores administrativos.
Seguindo planejamento, os serviços realizados com regularidade objetivam, além do melhor funcionamento dos espaços, proporcionar conforto, segurança e bem-estar aos permissionários, servidores e, principalmente, à população aracajuana.
No mercado Maria Virgínia Leite Franco, na região central, uma dessas melhorias está atraindo a atenção dos que frequentam o local: é o Ponto do Caranguejo, espaço está sendo preparado, inclusive, para fomentar às vendas do crustáceo.
“A estrutura do futuro Ponto do Caranguejo recebe revestimento, nova pintura, bancadas em alvenaria, com lavatórios, e terá todo o sistema de drenagem reparado para evitar a umidade do piso", explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
Ainda no Virgínia Franco, nas últimas semanas, a Emsurb executou reparos na rede elétrica, através da troca de cabos danificados, fez a instalação de novos refletores no interior e ao redor do prédio e instalou câmaras de resfriamento e congelamento para carnes e pescados, equipamentos que beneficiam 319 permissionários.
Já no mercado central Antônio Franco, a empresa municipal realizou a recuperação da cobertura. Na ocasião, foi feita a substituição de telhas danificadas, impermeabilização da calha e colocação de manta. No mercado setorial Miguel Arraes, no conjunto Bugio, efetuou reparo da calçada, troca de telhas e ainda a colocação de manta quente, evitando o surgimento de infiltrações.
Outro ponto que passou, recentemente, por reparos em sua infraestrutura foi o mercado Prefeito Viana de Assis, no Santos Dumont. Por lá, houve a recolocação de acessórios sanitários e portas dos banheiros e pintura e manutenção nas salas da área administrativa. Este mercado, em seu acesso principal, ganhou um portal em madeira eucalipto, bancos e vasos com plantas ornamentais.
Administrativo
Dentro da programação de manutenção e benfeitoria dos locais gerenciados pela Emsurb, a Diretoria de Operações, localizada no Siqueira Campos, foi contemplada com serviços de melhorias nos banheiros e setores, fachada principal, guarita de acesso e pintura externa e lateral do prédio.
O Centro de Apreensão, responsável pelo recolhimento e abrigo animais de grande porte abandonados em vias públicas da cidade, também está recebendo a devida atenção, a exemplo de melhorias na recepção, consultório veterinário, almoxarifado e área de convivência, reparos na instalação elétrica e revisão em toda a cobertura.