Fundat estreita parceria com a Unit na área de inovações tecnológicas

Formação para o Trabalho
16/06/2021 21h30

Nesta quarta-feira, 16, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, juntamente com a equipe do órgão, realizou uma visita de campo ao Tiradentes Innovation Center, espaço tecnológico pertencente à Universidade Tiradentes (Unit).
 
Acompanharam a presidente a chefe de Gabinete, Rosana Adrião; a diretora de Formação Profissional, Sandra Magna Rezende; o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo Arnaldo Almeida; o diretor Administrativo e Financeiro, Diogo Brito; a representante da Assessoria de Planejamento da Fundat, Ayris Goes; e o coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Davi Rosa.
 
Além de conhecer as instalações do espaço, o objetivo da visita da Fundat foi fomentar novas ações junto à universidade, a fim de buscar soluções e inovações tecnológicas para serem implementadas pela Fundação nos eixos de Qualificação, Trabalho e Renda.
 
Esse aprimoramento tecnológico das ações da Fundat é parte de uma das metas da Fundação no Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, que visa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços ofertados à população.

A equipe da Fundat foi recebida e presenteada pela gerente de Inovação do Grupo Tiradentes, Deborah Zanforlin, e pelo coordenador de Marketing e Produtos Educacionais, Leonardo Sales, que conduziram a visita, explicando todo o funcionamento do espaço. 
 
O Tiradentes Innovation Center é um local de pesquisa e inovações tecnológicas sem fins lucrativos, com o intuito de fomentar o empreendedorismo e trazer melhorias educacionais para a a comunidade. A Fundat possui uma parceria de longa data com a Unit, e é por meio dela que pretende implementar avanços da tecnologia feitos na universidade, nos serviços ofertados na Fundação.

A presidente da Edivaneide Lima projeta que, a partir desta vista, a Fundação obtenha avanços através dessa parceria com a instituição de ensino superior. “O aprimoramento das nossas ações tecnológicas já é algo pensado há um tempo por nossa equipe, e que já começamos a aplicar em muitos serviços, mas com a pandemia da covid-19 e a migração dos nossos serviços para o mundo virtual, essa evolução precisa ser cada vez mais consolidada, então eu acredito que desse espaço da Unit sairão grandes reforços e ideias para assegurar o melhor atendimento possível ao povo aracajuano”, afirma a presidente.

A intenção da visita foi também conhecer de perto as ações voltadas às tecnologias que são realizadas na Unit. A colaboração da universidade vai impactar e aprimorar as metas traças pela Fundat, no âmbito tecnológico, e que estão inseridas no Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju.

Segundo a gerente Deborah Zanforlin, a visita foi bastante proveitosa com os gestores da Fundação. “Foi interessante conhecer mais sobre as ações que a Fundat oferece para a população. A parceria é para trabalharmos juntos trazendo melhorias ao Planejamento Estratégico para que seja viável aprimorar os serviços da Fundação. A gente está alinhado com os eixos que é o empreendedorismo e educação. Através dessa colaboração iremos buscar qualidade nesses dois setores da Fundat”, explica Deborah.