Prefeitura retoma entrega de kits de alimentação escolar nesta segunda, 21

Educação
21/06/2021 15h20

por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, a Prefeitura de Aracaju retomou a entrega dos kits de alimentação escolar para os alunos da rede, nesta segunda-feira, 21. A entregas deste dia ocorrem nas escolas dos bairros Olaria, América, Capucho e Novo Paraíso. Esta é a décima primeira etapa de distribuição.

As entregas dos kits seguem até o dia 28 de junho, sendo que na quinta, dia 24, o serviço será interrompido devido ao feriado de São João. Mães ou responsáveis dos alunos podem retirar os kits nas escolas das 7h às 17h30 e é permitida a entrada de apenas um membro da família, que deve portar um documento pessoal e também o documento do aluno. É importante se atentar, ainda, à obrigatoriedade do uso da máscara e do distanciamento social.

“Fico muito feliz em podermos continuar distribuindo aos alunos os seus alimentos, os quais seriam consumidos na escola como merenda escolar se estivéssemos em aulas presenciais. Desde 2017, tratamos a nutrição escolar com responsabilidade e compromisso, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento do aprendizado, e durante uma pandemia não poderíamos fazer de outra forma, senão continuar proporcionando este benefício aos estudantes”, afirma a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite.

Ao todo, desde o início da pandemia, a Prefeitura já entregou mais de 2.000 toneladas de alimentos aos alunos da rede. Os kits são distribuídos aos alunos da creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todas as 74 unidades de ensino municipais e, somente nesta etapa, serão 240 toneladas de alimentos entregues para os cerca de 30 mil estudantes matriculados.

“Receber esses produtos é uma bênção porque depois da pandemia estamos com um índice de desemprego muito grande e os kits entregues pela Prefeitura têm ajudado muito. Minha filha gosta de alimentar-se bem, graças a Deus. Ela adora pão e frango, por exemplo, que vêm no kit, e hoje já irei preparar para ela comer. É uma ajuda e tanto para a gente”, explica Magna Mendonça, mãe de Fernanda Mendonça, aluna do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira, localizada no bairro Olaria.

Cada aluno recebe um kit. Caso a família tenha mais filhos estudando em unidades escolares diferentes, o responsável por ele deverá comparecer em cada uma delas. Estudante do 9º ano na Emef  Santa Rita, no bairro Novo Paraíso, Crislaine Roberta foi buscar seu kit na manhã desta segunda e garante que a logística de entrega tem ocorrido de forma tranquila.

“Tudo está funcionando de forma rápida e bem organizada, acabei de chegar e já estou saindo. São três pessoas de casa matriculadas aqui e três kits recebidos, então é uma ajuda realmente importante para nossa família”, relata a aluna.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Doutor José Fernando Guedes, localizada no bairro América, durante as entregas dos kits de alimentação escolar foram sorteados balaios juninos para as crianças e funcionários da unidade; um sorteado para cada turma e dois dedicados para sorteio entre as funcionárias.

Uma das ganhadoras do balaio foi Francilene Andrade, tia do aluno João Guilherme que foi buscar o kit de alimentação do sobrinho. Com alegria expressa nos olhos, ela se diz contente com a dedicação de todos para com o sobrinho.

“Levar esses alimentos para casa é de suma importância porque estamos vendo que a Prefeitura está tendo essa preocupação em oferecer o melhor para todos neste momento difícil de pandemia. Esse kit complementa o que compramos no mercadinho e já economizamos. Além disso, João Guilherme vai ficar muito feliz com essas guloseimas juninas, e eu feliz porque é a primeira vez que ganho um sorteio”, conta Francilene.

A entrega dos kits continua nesta terça, em escolas dos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Japãozinho, Palestina e Porto Dantas. Para outras informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Semed, pelos telefones (79) 3179-1538 e 3179-1574, ou também pelo WhatsApp, no 98106-2969.