Emsurb intensifica fiscalização para inibir comercialização de fogueiras e fogos de artifício

Serviços Urbanos
21/06/2021 16h45
Início > Noticias > 91105

Nos dias que antecedem as comemorações pelas festividades juninas, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensifica as atividades de fiscalização para inibir a comercialização de fogueiras e fogos de artifício na capital, conforme determina o decreto municipal.

Assim, nesta segunda-feira, 21, fiscais da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa/Emsurb) percorreram localidades dos bairros Industrial, Lamarão, Porto Dantas e do conjunto Augusto Franco, na zona Sul, onde anteriormente era comum a venda destes produtos.

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, essa medida de enfrentamento à pandemia estabelecida por decreto, é orientada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE).

“Neste âmbito, nosso trabalho será pautado na orientação para que seja obedecido o decreto que proíbe a utilização desses itens, para que a gente possa, assim, ter um São João de tranquilidade e respeitando os protocolos sanitários”, destaca Luiz Roberto.

Milho Verde

Durante os trabalhos, a equipe da Direpa deu prosseguimento, também, à orientação para a venda de milho verde nos espaços públicos.

“Estaremos monitorando e orientando a venda dessas mercadorias durante todo o período junino, porém dando oportunidade para que os comerciantes possam trabalhar. Por isso, recomendamos a essas pessoas que sigam as orientações dos nossos fiscais, no tocante ao local de comércio, para a evitar qualquer tipo de incômodo ou transtorno à comunidade, principalmente, em relação à mobilidade”, acrescenta o presidente.

Denúncias
A população pode denunciar este tipo de ato ilegal através dos canais de comunicação da Prefeitura, no 153 da Guarda Municipal ou no setor de Ouvidoria da Emsurb (3021-9908), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.