Prefeitura apoia primeira etapa do Campeonato Nordeste de Kart

Juventude e Esporte
02/07/2021 17h18

Nesta sexta-feira, 2, foi realizada a rodada classificatória para a primeira etapa do Campeonato Nordeste de Kart, cuja final será neste sábado, 3, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. A Prefeitura de Aracaju apoia o evento por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).
 
Recentemente, o Município renovou o Termo de Comodato para a gestão do kartódromo na cidade, junto à Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), o que permite a realização deste e de outros eventos no local.
 
A Sejesp, que tem atuado de forma efetiva na retomada dos eventos esportivos em Aracaju, contribuiu diretamente com parte do staff e suprimentos necessários para a realização segura do evento no kartódromo Emerson Fittipaldi.

Também nesta sexta-feira, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete o presidente da CBA, Giovanni Guerra, o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, o presidente da FSA, Kennedy Fonseca, além do vereador Nitinho Vitale, do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, e do secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen.

Na oportunidade, Edvaldo afirmou que, a partir deste campeonato, se fortalece o apoio do automobilismo nacional ao projeto que vem sendo construído em sua gestão. "A realização da primeira etapa da Copa Nordeste aqui em nossa capital traz turismo, desenvolvimento e movimenta a nossa economia", disse o gestor, que tem como objetivo trabalhar para potencializar o kartismo em Aracaju, vislumbrando projetar Aracaju para o Brasil e para o mundo através do esporte. 

A primeira etapa do Campeonato Nordeste de Kart recebe pilotos de diversas regiões do país, mas também dá oportunidade para que pilotos aracajuanos participem da disputa, como é o caso do sergipano Leonardo Rodrigues, de 9 anos, classificado na tomada de tempo para largar na primeira posição na corrida classificatória da Bateria Cadete.

“Esse evento marca a retomada dos eventos esportivos, e por isso é muito importante”, diz o secretário Thiessen. “Movimenta o nosso turismo e nos dá um impulso para, aos poucos - e respeitando sempre os protocolos e exigências estabelecidos pelas secretarias de saúde, do estado e do município - irmos retomando às atividades”, completa, reafirmando o irrestrito apoio à Federação Sergipana de Kart e à Confederação Brasileira de Automobilismo.